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Navegação Periódicos por autor "Saes, Maria Sylvia Macchione"

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  • Silveira, Rodrigo Lanna Franco da; Cruz Júnior, José César; Saes, Maria Sylvia Macchione (Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural, 2012)
    Os mercados futuros possuem uso restrito entre os cafeicultores brasileiros, o que, de certa maneira, não condiz com as altas razões ótimas de hedge obtidas nos modelos de mínima variância. Os motivos para esta baixa ...
  • Nishijima, Marislei; Saes, Maria Sylvia Macchione; Postali, Fernando Antonio Slaibe (Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural, 2012)
    A literatura argumenta que o Brasil, embora ainda seja o maior exportador mundial de café verde, tem perdido poder neste mercado, pois a concorrência (rivalidade e probabilidade de entrada) imposta por países como a Colômbia ...
  • Miranda, Bruno Varella; Saes, Maria Sylvia Macchione (Universidade Federal de Lavras, 2012-07)
    O excesso de oferta no mercado de café Fairtrade impede a comercialização de toda a produção certificada pelo preço mínimo estabelecido pela Fairtrade Labelling Organizations (FLO). Surge, então, a necessidade de compreensão ...
  • Saes, Maria Sylvia Macchione (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração, 2007)
    A estratégia de diferenciação por parte dos produtores rurais visa evitar a concorrência preço e o declínio de sua participação no valor total gerado pela cadeia produtiva. A diferenciação leva à criação de quase–renda ...
  • Saes, Maria Sylvia Macchione; Spers, Eduardo Eugênio (Universidade Federal de Lavras, 2006-07)
    A diferenciação por meio da adição de valor ao produto tem sido explorada na literatura de estratégia e marketing. Contudo, pela sua distância em relação ao consumidor final e por introduzir características técnicas que ...
  • Saes, Maria Sylvia Macchione; Spers, Eduardo Eugênio (Universidade Federal de Lavras, 2006-07)
    A diferenciação por meio da adição de valor ao produto tem sido explorada na literatura de estratégia e marketing. Contudo, pela sua distância em relação ao consumidor final e por introduzir características técnicas que ...

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